Cancelamento FIES 2019: Como Cancelar FIES?

Muitas pessoas procuram por informações sobre o cancelamento FIES 2019, isso devido à algum motivo pelo qual deseja cancelar o seu Fundo de Financiamento Estudantil. Foi pensando nessas pessoas que reunimos todas as informações referentes ao cancelamento FIES 2019!

Cancelamento FIES 2019

Cancelamento FIES 2019

Aqui neste post você confere todas as informações sobre como cancelar o seu cadastro com o Fundo de Financiamento Estudantil – FIES! 

FIES 2019 

O Fundo de Financiamento Estudantil mais conhecido como FIES 2019, é um programa criado pelo Governo Federal juntamente com o Ministério da Educação, em parceria com milhares de instituições de iniciativa privada.

O objetivo principal deste programa, é oferecer uma forma mais leve para que os estudantes em cursos superiores possam se formar sem arcar com os custos total de suas mensalidades. No entanto, logo após a conclusão do curso, esses estudantes deverão pagar esse financiamento!

E é devido à várias situações, que muitos estudantes chegam a optar pelo cancelamento FIES 2019. Para isto, os mesmos deverão seguir uma série de instruções. 

Nos tópicos abaixo, explicaremos como cancelar o seu cadastro com o Fundo de Financiamento Estudantil! 


Como funciona o Cancelamento FIES 2019?

Antes mesmo de dá início ao cancelamento FIES 2019, é de suma importância que os estudantes que possuem contrato com o Fundo de Financiamento Estudantil entenda como funciona este procedimento. 

Assim como qualquer outro tipo de contrato bancário, de acordo com as novas regras FIES, para que o cancelamento seja feito, existem cláusulas nas quais os estudantes precisam estarem atentos e assim dá procedência ao cancelamento. 

Além disso, é importante lembrar que este procedimento é realizado unicamente pela internet, através do site oficial do FIES e não pelos atendimentos presenciais da rede bancária ou das instituições parceiras. 

A seguir, confira informações importantes sobre o cancelamento FIES 2019:

  • Processo de cancelamento deve ser solicitado pelo site do FIES;
  • Após a solicitação online, o interessado deverá procurar o agente financeiro;
  • O cancelamento só estará disponível no sistema online do FIES entre os dias 1 e 15 de cada mês.

PASSO A PASSO Cancelamento FIES 2019

Desistiu da inscrição FIES? Abaixo, montamos um simples passo a passo para que você entenda como funciona o processo de cancelamento FIES 2019. Confira:

Passo 1 

Acesse o site oficial do SisFies 2019 →  Clicando aqui

Passo 2 

Nesta página informe seus dados de acesso, como:
– CPF;
– Senha do portal.

Passo 3 

Dentre as opções disponíveis, clique em “Encerramento”, depois em “Aditamentos Disponíveis” e, por fim, selecione o semestre disponível. 

Passo 4 

Para finalizar, leia atentamente as condições de cancelamento FIES 2019 e faça a conclusão do processo de encerramento do contrato. 


Formas de quitação do FIES 2019 

No ato de cancelamento FIES 2019, o estudante deverá optar uma dentre as quatros opções para quitar a dívida do FIES, pois uma vez que o cancelamento é feito, o aluno deve começar a pagar o valor já usufruído. 

A seguir, veja as 4 opções:

  1. • Liquidar o contrato no ato do encerramento: para quem deseja pagar tudo, em valor único, sem parcelamento;  
  2. • Permanecer na fase de utilização: as fases de utilização, carência e pagamento trimestral são mantidos;
  3. • Antecipar a fase de carência: o aluno paga as parcelas trimestrais antecipadamente e depois passa a quitar as parcelas do financiamento; 
  4. • Antecipar a fase de amortização: para quem deseja parcelar tudo que falta seguido do prazo de três vezes o tempo que foi usufruído o financiamento, mais o acréscimo de um ano.

Lembrando que, o processo para cancelamento FIES 2019 só é possível entre os dias 1 à 15 de cada mês!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Cancelamento FIES 2019: Como Cancelar FIES?