Dilatação FIES 2019: Como Pedir? Regras

Os estudantes que aderiram o FIES, mas que por algum motivo não concluíram o financiamento até o final do período estabelecido no contrato, poderão solicitar a Dilatação FIES 2019. Se você se encontra nesta situação e procura por informações sobre a Dilatação FIES 2019, saiba que estar no lugar correto!

Dilatação FIES 2019

Dilatação FIES 2019

O que é a Dilatação FIES 2019?

A Dilatação FIES, nada mais é que um recurso no qual o estudante que possui seu financiamento com FIES 2019 pode prolongar o período do contrato com o programa. 

Este recurso foi criado para os estudantes que não conseguiram concluir o curso dentro do prazo determinado em contrato. Ou seja, ele é destinado para as pessoas que na maioria das vezes reprovaram em algum período. Mas, pode ocorrer de haver outras situações no qual o estuante pode solicitar a Dilatação FIES 2019

É importante lembrar que, o limite máximo para prolongar esse contrato é de até dois semestres, ou seja, 1 ano. Para que o estudante possa fazer esse processo, é necessário solicitar dentro do prazo, além de ser aprovado pelo setor responsável do FIES na instituição de ensino. 

Abaixo, mais informações sobre! 


Quem pode solicitar a Dilatação FIES 2019?

Assim como já mencionamos anteriormente, a Dilatação FIES 2019 é destinada para os estudantes que possuem seu curso financiado com o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). 

Ou seja, todos aqueles que por algum motivo não conseguiram concluir o curso no prazo estipulado no contrato inicial, poderá solicitar este recurso de Dilatação. 

Na maioria das vezes, esses motivos são:

  • Suspensão;
  • Transferência;
  • Dependências;
  • Reprovação;
  • Dentre outros

Lembrando: A Dilatação FIES é valida apenas por até dois semestres consecutivos, ou seja, até 1 ano. 


Como solicitar a Dilatação FIES 2019?

Para solicitar a Dilatação FIES 2019, o estudante deverá acessar o site do SisFIES. Ou seja, não é necessário ir até uma agência bancária para regularizar o processo. Esse procedimento é bastante simples e rápido.

Abaixo, montamos um simples passo a passo para que você possa ver como funciona o processo de solicitação da Dilatação FIES 2019. Confira:

1º Passo 

Para dar início a Dilatação FIES 2019, o estudante deverá acessar o site oficial do SisFIES. Acesse ➜ Clicando aqui

2º Passo

Nesta página, clique na opção “Adiantamento de Contrato”.

3º Passo 

Agora preencha o formulário com todos os dados solicitados pelo portal. 

4º Passo 

Na parte superior da página, o site exibirá a seguinte mensagem: “Prazo de utilização do financiamento encontra-se encerrado”. Então, o estudante deverá clicar em “dilatação”.

5º Passo 

Agora será aberta uma nova página constando todas as informações sobre a solicitação deste procedimento. Clique em “Gravar e Prosseguir”.

6º Passo

Imprima sua CPSA e leve até a instituição de ensino superior na qual você está realizando o seu curso. 

*Informação Importante: Após a aprovação da Dilatação FIES 2019, o estudante deverá realizar o aditamento do semestre, que será não simplificado. Desta forma, será necessário ir ao banco finalizá-lo.


Informações para contato

Se caso ainda houverem dúvidas relacionadas à Dilatação FIES 2019, você poderá entrar em contato com o seguinte número de telefone:

  • Central de Atendimento:  0800 616161

Ou se preferir, acesse o site oficial do SisFIES e mantenha-se conectado com todas as informações referentes a este e outros procedimentos que envolvem o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). 

Acesse aqui

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.8
Total de Votos: 15

Dilatação FIES 2019: Como Pedir? Regras