Extrato FIES 2019: Como Tirar Extrato? Acompanhamento e Saldo Devedo

Não sabe como tirar o seu extrato FIES 2019 ou está apenas procurando por informações sobre? Então saiba que está no lugar certo, pois aqui neste post montamos um passo a passo super simples para que você realize o procedimento de emitir o extrato FIES 2019!

Extrato FIES 2019

Extrato FIES 2019

FIES 2019

FIES é a sigla utilizada para o Fundo de Financiamento Estudantil. Este programa foi criado pelo Governo Federal em parceria com o MEC, sendo também vinculado com diversas instituições privadas do ensino superior.

✓ Saiba também as novas regras ligadas ao:

Seu principal objetivo é da a oportunidade aos jovens e adultos que não possuem condições financeiras de arcarem com os custos das mensalidades de um curso pago. O FIES financia todas as mensalidades do curso, e o estudante só começa a pagar as parcelas após o término da graduação.

No decorrer do ano os estudantes terão duas oportunidades para contratar o FIES 2019. Normalmente o financiamento fica disponível para cadastrar no primeiro semestre e a outra no segundo. Com a modernização o estudante não precisa sair de casa para poder se inscrever, basta acessar o portal do Ministério da Educação – MEC.

Abaixo, saiba mais sobre! 


Extrato FIES 2019

À cada trimestre, o estudante que possui financiamento com o FIES deve pagar uma taxa no valor de R$150,00. Essa taxa serve como a renovação do contrato, sendo referente aos juros do financiamento FIES, afinal, só ao terminar o curso é que o estudante, efetivamente, começará a pagar as prestações mensais do FIES. 

E para pagar essa taxa, é necessário que o estudante tenha em mãos o extrato FIES 2019

O estudante recebe em casa este documento, porém, pode acontecer de não chegar dentro do prazo para pagamento. Sendo assim, o mesmo poderá ser impresso através do site oficial da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil.

✓ Veja como realizar a renegociação Fies 2019!

Além disso, o extrato FIES 2019 também pode ter sua segunda via impressa, caso o estudante tenha perdido sua primeira via. 

Nos tópicos a seguir, saiba mais sobre!


Como emitir o extrato FIES 2019?

Assim como já mencionamos anteriormente, você estudante pode emitir o extrato FIES 2019 através da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. 

A seguir, saiba como funciona ambos os procedimentos:

Através da Caixa Econômica Federal

  • Acesse o site ➟ Clicando aqui;
  • Preencha o formulário com os dados solicitados:
    – CPF/ Número de contrato;
    – Data de nascimento.

  • Informe os caracteres correspondente a imagem e em seguida clique em “Iniciar operação”;
  • Confira todos os resultados apresentados e imprima o seu extrato.

Pelo Banco do Brasil 

  1. Dirija-se a uma agência do Banco do Brasil e fale com o responsável pelo Fies
  2. Entre em contato pela Central de Atendimento e solicite a 2ª Ela será enviada pelo Correio.
  3. Ligue para 0800 – 729 – 0001 e peça para emitir o seu boleto.

Pagamento do Boleto FIES

Com o extrato FIES 2019 em mãos, você deverá pagar o boleto FIES em qualquer casa lotérica, agências bancárias da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Até a data do vencimento, e a opção de débito automático também está disponível no sistema do FIES.

Já, caso tenha passado a data de vencimento do pagamento FIES 2019, nesse caso, a dica é imprimir todas as vias em atraso do extrato FIES 2019 e se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal, ou Banco do Brasil e efetuar o pagamento.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.33
Total de Votos: 3

Extrato FIES 2019: Como Tirar Extrato? Acompanhamento e Saldo Devedo