Pagamento FIES 2019: Boleto FIES, 2 Via, Como pagar?

Mais um ano se inicia, e novas chances surgem para aqueles que querem financiar seus estudos. Através do FIES você estudante tem essa oportunidade. Com isso, vem a importância do pagamento FIES 2019. Para mais informações sobre o pagamento FIES 2019, continue nos acompanhando! 

Pagamento FIES 2019

Pagamento FIES 2019

Como funciona o FIES?

Buscando entender como o programa funciona?

O FIES é o Fundo de Financiamento Estudantil. De forma mais clara, o programa funciona como uma espécie de financiamento, onde o estudante recebe uma ajuda para pagar a faculdade e, no prazo previsto no contrato, deve devolver esse valor para quitar a dívida.

No FIES, os juros são mais baixos do que os cobrados no mercado e o prazo para quitação é longa

  • Financiamento com juro zero para quem tem renda familiar bruta mensal de até 3 salários mínimos por pessoa, bancado por recursos públicos.
  • Financiamento a juros baixos para quem tem renda familiar bruta mensal de até 5 salários mínimos por pessoa bancado por fundos regionais do Norte, Nordeste e Centro Oeste.
  • Financiamento a juros baixos para quem tem renda familiar bruta mensal de até 5 salários mínimos, bancados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) e por fundos regionais de desenvolvimento do Norte, Nordeste e Centro Oeste.

✓ Vai participar do FIES? Confira as informações sobre:

Lembrando que, a cada 3 (três) meses o estudante paga uma taxa de juros no valor de R$150,00, que funciona como a renovação de contrato. 


Quem pode se inscrever no FIES?

O Fundo de Financiamento Estudantil – FIES é um programa destinado àquelas pessoas que não tem condições financeiras de arcarem com os custos das mensalidades de um curso superior em uma instituição privada. 

Porém, não basta apenas isso. O estudante deverá se encaixar nos requisitos a seguir:

odo estudante que quiser pedir o FIES precisa passar por um processo seletivo. Pode participar da seleção do FIES quem:

  • Não tenha concluído um curso superior.
  • Tenha renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa.
  • Tenha participado de alguma das edições do Enem a partir de 2010 com pelo menos 450 pontos na média das provas objetivas e não tenha zerado na redação.

Pagamento FIES 2019

O pagamento FIES 2019 só começa após o estudante ter concluído o seu curso. Ao se formar no curso o estudante que conseguiu o FIES entra no chamado período de carência.

Durante um ano e meio, deverá pagar apenas as parcelas trimestrais referentes aos juros do FIES. Assim, pode se organizar financeiramente para começar a quitar a dívida na fase seguinte.

O estudante vai ter a parcela da dívida do FIES descontada automaticamente do salário, assim que conseguir emprego ou pelo boleto do FIES. Consulte o edital do FIES do qual você pretende participar para saber os detalhes.


Tipos de pagamento FIES 2019

O estudante que consegue o FIES tem dois tipos de pagamentos a fazer:

  • Parcelas trimestrais: são referentes aos juros do financiamento e têm o valor máximo definido no edital de cada edição. Essas parcelas devem  ser pagas durante todo o curso financiado e até um ano e meio após a formatura.
  • Parcelas mensais: começam a ser pagas após a formatura e o valor vai depender de fatores como: duração do curso financiado, mensalidade, renda do estudante, valor financiado, etc. Cada contrato é único e, caso seja selecionado, você terá acesso a todos os valores exatos.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Pagamento FIES 2019: Boleto FIES, 2 Via, Como pagar?