Renegociação Fies 2019: Como Fazer? Renegociar Dívida

Não sabe como fazer a renegociação Fies 2019? Então saiba que está no lugar certo para aprender como funciona este procedimento, pois aqui reunimos todas as informações sobre Abaixo, confira mais detalhes sobre a renegociação Fies 2019!

Renegociação Fies 2019

Renegociação Fies 2019

Renegociação Fies 2019

Sabemos que o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa no qual os estudantes tem a oportunidade de financiarem seus estudos em instituições privadas do ensino superior. Porém, sabemos também que o pagamento das parcelas desse financiamento começam a ser pagas após a conclusão do curso. 

✓ Confira ainda informações atualizadas sobre:

Ou seja, após o término do curso o beneficiário deve quitar sua dívida com o governo, uma vez que esse financiamento funciona como um empréstimo e possui taxas de juros aplicadas anualmente.

O estudante deve começar a pagar sua dívida após 18 meses à conclusão do curso. Porém, pode acontecer do mesmo não conseguir custear com as prestações do financiamento, e é ai que a renegociação Fies 2019 entra.

✓ Você sabe do que se trata o fundo garantidor FIES? Veja aqui!

O mesmo conta com o direito de uma reavaliação da dívida. Dessa maneira, é possível propor uma nova forma de pagamento, com parcelas mais acessíveis e maior prazo de quitação.

Abaixo, confira mais informações sobre!


Como funciona a renegociação Fies 2019?

Aqueles estudantes que assinaram contrato com o Fundo de Financiamento Estudantil a partir de 14 de janeiro de 2010 tem o direito de solicitar a renegociação Fies 2019. Ou seja, ele tem o direito de renegociar o prazo para a quitação das suas dívidas.

O prazo para estender a amortização poderá ser até 3 vezes o período de utilização do financiamento, acrescido de mais 12 meses.

Além disso, só é possível pedir o alongamento do prazo, estudantes com parcelas acima de R$ 100,00. Se por ventura, tais parcelas fiquem abaixo desse valor, o prazo será reduzido até que esse montante seja atingido.

Obs: Se por acaso o estudante tiver com algumas parcelas atrasadas, ele também poderá solicitar a renegociação Fies 2019!


Saiba como solicitar a renegociação Fies 2019

Assim como a maioria dos procedimentos realizados com o Fies, para solicitar a renegociação Fies 2019 não é diferente. Você terá que ter acesso a internet, pois o processo é feito através do site SisFies.

Nesta página, o estudante também poderá consultar o prazo da amortização e simular o valor que deverá ser pago nas novas prestações do financiamento.

Siga as instruções a seguir para realizar a renegociação Fies 2019:

  • Acesse o site SisFies Aluno ➜ Clicando aqui. Informe os dados cadastrais solicitados;
  • Feito isso, será enviado uma mensagem para seu e-mail onde vai ser possível verificar todas as informações do financiamento, como a quantidade de parcelas a serem pagas e valor das prestações atrasadas (se houver);
  • Escolha a melhor forma de pagamento e clique em “gravar”.

Para formalizar o pedido de renegociação, o site irá disponibilizar para impressão os documentos exigidos pelo banco. São eles:

  • Documento de Regularidade para Alongamento de Amortização;
  • Declaração de Desistência ou Inexistência de Ação Judicial.

Ambos os documentos mencionados acima, devem estar devidamente assinados. 

Além dos documentos listados anteriormente, o estudante deverá comparecer a sua agência bancária com os documentos pessoais do beneficiário e do fiador que serão mencionados a seguir:

  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Comprovante de residência (estudante e fiador);
  • Comprovante de renda do fiador.

Compareça ao banco responsável pelo financiamento somente após concluir todas as etapas e munido de todos os documentos necessários. A presença do fiador no momento da renegociação é obrigatória.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Renegociação Fies 2019: Como Fazer? Renegociar Dívida