Vagas Remanescentes FIES 2019: Cronograma, Inscrição e Regras

Se você não conseguiu ser selecionado na vaga, não se desespere pois ainda há chances nas vagas remanescentes FIES 2019. Saiba mais sobre as vagas remanescentes FIES 2019 e veja como entrar na disputa por um financiamento estudantil!

Vagas Remanescentes FIES 2019

Vagas Remanescentes FIES 2019

Entenda como funciona o FIES

Antes de qualquer informação, é de suma importância que você esteja ciente do que se trata este programa!

O Fundo de financiamento estudantil mais conhecido como FIES, é um programa criado pelo Governo Federal que tem como principal objetivo ajudar aos jovens e adultos que desejam iniciar o ensino superior em uma instituição privada a pagarem seus estudos. 

Através do FIES, os estudantes financiam as suas mensalidades e só começam a pagar quando concluem o curso. No entanto, durante este período estudando, o mesmo paga à cada 3 (três) meses R$ 150,00 que serve como forma de renovação de contrato. 

✓ Conhece a nova taxa de juros do FIES 2019? Confira aqui!

Abaixo, confira mais informações sobre!


O que são as vagas remanescentes FIES 2019?

Muitas pessoas ainda não sabem, mas aqueles que não conseguiram ter o seu financiamento aprovado na seleção FIES em primeira etapa, poderão participar das vagas remanescentes FIES 2019

FIES 2019 sem ENEM é possível? Veja AQUI!

Essas vagas remanescentes são aquelas vagas que não foram preenchidas no processo seletivo regular do Fies, um programa do governo de financiamento para as pessoas que não têm condições de arcar com os custos de uma faculdade e buscam uma forma de tornar isso possível.

Elas podem não ter sido preenchidas por alguns motivos como não formou turma, o candidato não conseguiu financiamento e podem ser ocupadas por pessoas que ainda não terminaram a faculdade ou até aquelas que estão querendo uma outra graduação.


Quem pode se inscrever às vagas remanescentes FIES 2019?

Assim como já mencionamos, as vagas remanescentes FIES 2019 são aquelas vagas que não foram ocupadas pelos estudantes e colocadas de novo em disponibilidade para os estudantes. 

Pode se inscrever a uma vaga remanescente do Fies o candidato que atenda ao mesmo tempo as seguintes condições:

  • Participou do Enem a partir da edição de 2010 e obteve média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e não zerou a redação;
  • Possua renda familiar mensal bruta por pessoa de até 3 salários mínimos.

Vale lembrar também que, os estudantes que não tenham participado do Processo Seletivo regular do Fies podem concorrer normalmente às vagas remanescentes.


Inscrições vagas remanescentes FIES 2019

Assim como no Processo Seletivo Regular, as inscrições para as vagas remanescentes FIES 2019 são realizadas pela internet, através do site oficial do programa. 

Para mais informações sobre as inscrições para as vagas remanescentes, acesse o site.

➤ Acesse (clicando aqui);


Quem NÃO pode se inscrever para o FIES 2019?

De acordo com as novas regras do FIES 2019, confira os casos em que não estão aptos a realizarem suas inscrições nas vagas remanescentes FIES 2019:

  • Quem não quitou o financiamento anterior pelo Fies ou pelo Programa de Crédito Educativo – CREDUC e que se encontra em período de utilização do financiamento;
  •  Quem foi pré-selecionado no processo seletivo regular do Fies do primeiro semestre de 2018, enquanto tiver alguma pendência nas fases de inscrição no SisFies, de validação de suas informações pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento – (CPSA) ou de validação de suas informações pelo agente financeiro.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Vagas Remanescentes FIES 2019: Cronograma, Inscrição e Regras